EZA VIEGAS

Nascida no Rio de Janeiro, Eza Viegas começou sua paixão pela arquitetura e interiores ainda menina.

Além de sua formação em História pela Puc Rio, estudou paisagismo com Roberto Burle Marx, e cursou desenho com Aluisio Carvão no MAM – onde foi conselheira do museu por um tempo.

Mas foi com Cláudio Bernardes, seu grande amigo, que em 1971 iniciou sua carreira, ao ser convidada a fazer parte de seu escritório ainda na casa de seu pai, Sergio Bernardes. A equipe era pequena, formada por 4 pessoas, e lá fazia de tudo um pouco, mas foi através da decoração que encontrou o seu caminho, onde lá permaneceu por mais de três anos como designer de interiores.

A partir daí continuou com seus trabalhos individualmente, ou em parcerias com outros arquitetos, até abrir em 1981 sua empresa de Paisagismo; na época MT Paisagismo.

Com a MT, Eza realizou a renovação dos jardins do Parque Guinle no Rio de Janeiro, do Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, de diversas praças públicas, do Copacabana Palace, além de importantes residências e escritórios.

Em julho de 2005 assumiu a direção dos projetos de interiores do escritório Bernardes & Jacobsen, dividindo-se entre Rio e São Paulo onde permaneceu até o final da sociedade em 2012; seguindo como sócia do escritório Jacobsen Arquitetura, no departamento de Arquitetura de Interiores.

Em 2014, deixa Jacobsen para voar solo, com seu escritório Eza Viegas Arquitetura, Paisagismo e Interiores, tocando projetos no Brasil e no exterior.

PAULA TEGA

Formada em Desenho de Construção Civil pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo em 1996 e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie SP em 2002.

Ao longo da sua vida profissional, atuou em diferentes áreas de engenharia e de arquitetura e esteve envolvida em alguns projetos premiados, se firmando na área residencial de alto padrão em 2005 quando entrou para a equipe do escritório Bernardes e Jacobsen, colaborando com importantes projetos e atuando em diferentes setores de desenvolvimento de projetos dentro do escritório.

Em 2007 passou a fazer parte da equipe de interiores, vindo a trabalhar diretamente com Eza Viegas até o ano de 2011, quando iniciou a carreira de autônoma e mudou-se para Milão.

Com a saída da Eza Viegas do escritório Jacobsen Arquitetura, é convidada a colaborar com a sua equipe em sua nova empresa.

Hoje divide-se entre São Paulo e Milão, atuando nas áreas de arquitetura e interiores.