Eza Viegas

Foto Eza

Eza Viegas

Formada em História pela PUC – RJ, Eza Viegas inicia sua vida profissional em 1971, quando é convidada pelo amigo Claudio Bernardes para fazer parte de seu novo escritório de arquitetura, como Designer de Interiores. Em 1974, para conciliar sua vida pessoal com a profissional, dá continuidade a seus projetos individuais e parcerias com outros arquitetos, até abrir sua empresa de paisagismo, em 1981. Com a MT Paisagismo realizou trabalhos importantes, tanto em residências e empresas particulares quanto em áreas públicas do Rio de Janeiro, como a renovação de praças públicas,  dos jardins do Parque Guinle, do Palacio Guanabara – sede do governo de Estado, e do Copacabana Palace. Em 2005, assume a direção dos projetos de Interiores do escritório de arquitetura Bernardes + Jacobsen, dividindo-se entre Rio e São Paulo, até o início de 2012, quando torna-se sócia do novo escritório Jacobsen, assumindo o departamento de Interiores. Em março de 2014, nasce então o EZAVIEGAS, com sedes no Rio e em São Paulo.

PROJETOS PREMIADOS

Pousada do ano – “O Melhor de Viagem e Turismo” edição 2013/2014- Guia 4 rodas Melhor projeto de interiores hoteleira da revista Casa Claudia.

 

Paula Tega

Formada em Desenho de Construção Civil pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo em 1996 e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie SP em 2002.

Ao longo da sua vida profissional, atuou em diferentes áreas de engenharia e de arquitetura e esteve envolvida em alguns projetos premiados, se firmando na área residencial de alto padrão em 2005 quando entrou para a equipe do escritório Bernardes e Jacobsen Arquitetura, colaborando com importantes projetos e atuando em diferentes setores de desenvolvimento de projetos dentro do escritório.

Em 2007 passou a fazer parte da equipe de interiores, vindo a trabalhar diretamente com Eza Viegas ate o ano de 2011, quando iniciou a carreira de autônoma e mudou-se para Milão.

Com a saída da Eza Viegas do escritório Jacobsen Arquitetura, é convidada a colaborar com a sua equipe em sua nova empresa.

Hoje divide-se entre São Paulo e Milão, atuando nas áreas de arquitetura e interiores.

 

Ana Carolina Pontes

Formada em Arquitetura e urbanismo em 2007 pela Universidade Mackenzie , fez pós-graduaçao em design de interiores pelo Instituto Europeu de Design, em 2014.

De 2007 a 2013, coordenou projetos de empreendimentos comerciais e residencias para construtoras, no escritório Jonas Birger Arquitetura, tendo Even, Gafisa e Cyrela como principais clientes. A partir de 2013 passa a atuar no setor residencial de alto padrao quando ingressa no escritório de Débora Aguiar. Atuou também como autônoma, desenvolvendo projetos de interiores residenciais e comerciais, e de apartamentos decorados para construtoras.

Em agosto de 2016 passa a integrar a equipe do escritório Eza Viegas, em São Paulo.

 

Mariana Leoncini

Formada em arquitetura e urbanismo pela UFRJ em 2011, cursou também Ciências Sociais na mesma universidade de 2004 a 2006.

Durante o curso de arquitetura, fez intercâmbio para a Universidad Autónoma de México.

De 2011 a 2014, fez parte da equipe do escritório Erick Figueira de Mello trabalhando principamente em projetos residenciais e interiores.

Em 2014 entrou para o escritório da Adriana Valle e Patricia Carvalho, trabalhando com projetos de nteriores e comerciais, onde ficou até 2015.

Em Fevereiro de 2016 passa a integrar a equipe do escritório Eza Viegas interiores do Rio de Janeiro.